segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FERNANDO GOMES PEDROZA


Fernando Gomes Pedroza

Sua vida Fazendo a nossa história

O Município de Fernando Pedroza comemorou no dia 11 de Junho o aniversário de 90 anos do seu patrono, o Ex Prefeito de Angicos (1953 a 1958) Fernando Gomes Pedroza, data que também foi lembrada em pronunciamentos no Senado Federal pela Senadora Rosalba Ciarline (DEM), Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e na Câmara Federal pelo Deputado Betinho Rosado (DEM).


Estiveram presentes na Capital Federal participando das homenagens o vereador Francimagno Alves Batista (DEM) representando a cidade de Fernando Pedroza e o neto do homenageado Renato Moura da Cunha Lima Filho, representante da família Pedroza, onde agradeceram a justa homenagem.

Ressaltou-se a importância deste cidadão que tanto fez pela região denominada de Vila de São Romão, pertencente ao Município de Angicos e que dela se emancipou em 1993, sendo fundado o Município de Fernando Pedroza em homenagem ao seu pai que tinha também o mesmo nome.

Dados Biográficos:
O currículo de Fernando Gomes Pedroza, impressiona pela quantidade de funções, cargos, criações e direções. Agricultor, comerciante, industrial, político (Foi Prefeito de Angicos 1953 a 1958), participações em conferências e congressos nacionais e internacionais (10), representando o RN e o Brasil em áreas de classes produtoras, federação das indústrias, municípios e outros, comendas, títulos. Autor de trabalhos, teses e publicações, fundador e membro de entidades esportivas, desportista - campeão brasileiro e sul-americano.

Seu currículo em mãos, são sete laudas digitadas. O que me chamou mais atenção na biografia desse grande brasileiro foi o desprendimento, seu altruísmo, quanto aos item doações: 1) Doador de 9.500 KM quadrados de terras a União, onde foram construídas às Instalações de Lançamentos de Foguetes conhecidas como “Barreira do Inferno” em 1964 e 2) Doador a Igreja as terras conhecidas como Vila de Ponta Negra em meados de 1960.

A cidade de Fernando Pedroza pode se orgulhar do nome que tem emprestado por esse grande brasileiro. Exemplo de cidadania e cultura. E se hoje é citado e homenageado no Senado Federal e na Câmara Federal por Senadores e Deputados, não se justifica por essas citações curriculares, certamente, o trabalho, a conduta, a eficiência o fizeram merecedor.

.......................... /// .......................

Ao Vereador Francimagno Alves Batista (DEM) - "Magno" da pequenina cidade de Fernando Pedroza, que teve a honra de representar o município e participar das homenagens ao Patrono Fernando Gomes Pedroza, nossos parabéns. Espero que repasse para essa juventude tão sofrida da nossa região, esse exemplo de vida ... E que ... A mão forte que gira as tramelas abrindo as porteiras da nossa região, deve revezar com a outra, hasteando a bandeira da educação.
FONTE: PONTO DE VISTA

Um comentário:

  1. Minha admiração ao homenageado Fernando Pedroza.
    Tenho eu parentes naquela região, não posso deixar de ressaltar que, se Fernando Pedroza algo fez pela cidade a quem emprestou seu nome, pouco o fez. Fernando Pedroza, a cidade, não despontou em importância, exceto pela emancipação em 1993. Todavia, o pequeno poder político que tem está concentrado nas mãos de um pequeno grupo que impede ser o povo daquele lugar uma gente próspera e satiosfeita com sua economia. Mas hão de dizer que a culpa é do governo.
    Quem tem olhos, leia-o.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Sou o subtenente PM/RN JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, natural de Mossoró-RN, pai de quatro filhos e que tem como base principal de vida:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e AMAR AO PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO"; ÃLÉM DE SER HUMILDADE E ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA ECONOMIZEI UM GOTA DE HONESTIDADE. TENHO A MANIA DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER, DE LER, LER, LER; DE PESQUISAR. COM CINCO BLOGS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, CUJA META FINAL É DE CHEGAR AOS 7 BLOGS E 400 LINKS. SOU 95 POR CENTO TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E 5 POR CENTO FLUMINENSE.

OESTE NEWS

OESTE NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 68 BLOGS E MAI DE 4 MIL LINKS LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

MAYARA KEILE

MAYARA KEILE
MISSE DE FERNANDO PEDROSA

Minha lista de blogs